Formação Área Social F3M Software

Área Social

IPSS / Misericórdias

Soluções de Software dedicado à Área Social

A WareproExpertPartner há mais de 30 anos da F3M Information Systems S.A. sendo esta uma das maiores empresas portuguesas especializadas em Tecnologias da Informação e Comunicação dedica-se a proporcionar aos nossos clientes um Software dedicado e à sua medida, onde tem como principal preocupação as obrigações legais e fiscais nas Área Social (IPSS/Misericórdias)

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS:

• Fichas Detalhadas de Utentes com possibilidade de anexar documentos;
• Controlo dos Utentes em lista de espera;
• Cálculo Automático da Mensalidade e Comparticipação com possibilidade de manutenção das variáveis da fórmula;
• Geração Automática dos Documentos (Faturas e/ou Faturas/Recibos) de Utentes;
• Manutenção de Notas de Crédito e Débito;
• Controlo de Pagamentos (totais e parciais);
• Controlo de Recibos Gerais (Recibos de Rendas, Donativos, Outros Recibos);
• Geração do modelo 25, 37, 45, 46, 47 e SAF-T PT;
• Contrato de Prestação de Serviços;
 Controlo de faltas com possibilidade de dedução na mensalidade;
• Ficheiro para o Sistema de Débito Direto;
• Emissão de Cartões de Utentes/Responsáveis;
• Ferramentas Diversas (Controlo de Vales de Utentes, Controlo de Cofre, etc.);
• Mapas Diversos: listagem de apoio ao preenchimento do Controle de Frequência Web conforme definição do I.S.S., Declaração de IRS, Mapa de Apoio Carta Social, Pedido de Liquidação, Balancete por valência. Médias por valência, etc.;
Envio de SMS´s;
Módulo de Referências Multibanco;
• Módulo de Consumos;
• Módulo de Notas de Lançamento;
• Módulo de Gestão de Surtos;
• Módulo de Faturação Eletrónica.

Folheto Informativo

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS:

• Gestão de Caixa e Bancos; 
• Compras e Pagamentos a Fornecedores com emissão de Nota de Liquidação; 
• Gestão de Equipamentos;
• Autorização de Pagamentos; 
• Previsões de Tesouraria; 
 Controlo de Reclamações; 
 Mapas Diversos: Mapa de documentos por rubrica, Mapa de retenção na fonte de IRS, Mapa resumo de documentos pagos, Mapa de idade de pagamentos, etc.; 
 Reconciliação Bancária;
 Envio de SMS´s;
 SEPA;
 Módulo de Faturação a Clientes;
 Módulo de Faturação Eletrónica.

Folheto Informativo

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS:

• SNC – ESNL; 
• Orçamentos Gerais, Orçamentos por Valência e Conta de Exploração Previsional usando o método duodecimal ou real;
• Manutenção e Geração do ficheiro CEP-OCIP; 
• Cálculo do Custo/Receita Média por Utente e por Valência;
• Balancetes Gerais por Valência e Balancetes de Tesouraria;
• Gestão de Equipamentos; 
• Emissão de Ficha 1 e 2 DGSSFC; 
• IES – DA em suporte magnético; 
• Rácios Económicos, Financeiros e de Atividade; 
• Modelo de Restituição de IVA, 30 e 22; 
• Declaração de IVA; 
• Mapa de Gestão entre períodos (Balanço, Demonstração de Resultados por Naturezas e por Funções, Demonstração de Fluxos de Caixa);
 Reconciliação Bancária.

Folheto Informativo

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS:

• Relatório Único; 
• Distribuição percentual dos Funcionários por Valências; 
• Tratamento completo de Dependentes, Independentes e Voluntários; 
• Criação e edição do ficheiro para a Segurança Social e Modelo 10, DMR e ADSE; 
• Modelo de Caixa Geral de Aposentações; 
• Ficheiro de transferência bancária; 
• Ficheiro para seguradoras; 
• Cálculo Automático do valor da Alimentação em Espécie; 
• Cálculo Automático de Fim de Contrato; 
• Mapa de Horas Extra;
• Emissão de Cartões de Funcionários;
• Recolha automática dos dados do controlo de ponto; 
• Fundos de compensação; 
• Simulação de diferimentos;
• Registo de ocorrências: marcação de férias e acidentes de trabalho; 
Distribuição de retroativos;
• Parametrização de Duodécimos.

Folheto Informativo

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS:

• Fichas Completas de Sócios com possibilidade de anexar documentos;
• Geração e Emissão de Quotas (por período);
• Recibos de Quotas e Recibos Gerais;
• Faturas/Recibo ou Recibo de atividade;
• SEPA;
• Gestão de Cobradores;
• Emissão de Etiquetas para Correspondência;
• Pagamento Automático de quotas (leitura ótica);
• Pagamento de valor extra de sócios;
• Registo de Incobráveis;
• Cobrança Postal;
• Cartões de Sócios;
• Controlo de convocatórias e presenças;
• Geração dos modelos 25, 37, 45, 46 e 47;
• Envio de SMS´s.

Módulo de Controlo de Subsídios:

• Manutenção de Subsídios;
• Fecho de Subsídios;
• Emissão de Subsídios e de fecho.

Módulo de Cobrança Mobile:

• Fichas de sócios por cobrador;
• Cobrança e emissão de quotas;
• Analise das cobranças efetuadas e por efetuar;
• Gestão de ocorrências e avisos; 
• Parametrização de quotas de cobrança.

Módulo de Faturação Eletrónica.

Folheto Informativo

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS:​

• Gestão Completa de Stocks, desde a entrada de artigos até ao seu consumo;
• Aviso de ruturas de stock;
• Gestão de Pedidos;
• Gestão de Documentos de Transporte;
• Gestão de Lotes de Artigos, datas de validade e controlo de temperatura;
• Criação do ficheiro de consumos mensal de medicamentos para o Infarmed;
• Inventários;
• Avaliação de fornecedores /receção de mercadoria;
• Construção automática do Pedido da Cozinha através tendo como base o número de refeições a servir;
• Gestão da Cozinha em termos de refeições servidas por valência e custos fixos associados;
• Gestão da(s) Lavandaria(s) em termos de kg´s de roupa e custos associados;
• Custo médio de refeição;
• Geração de inventários para a AT;
• Geração de SAF-T PT;
• Cálculo do custo médio de artigos com base nas condições do modelo de restituição de IVA;
• Envio de SMS´s.

Módulo Encomendas a Fornecedores: 
• Manutenção de encomendas;
• Geração automática de encomendas;
• Diversos Mapas: Encomendas por satisfazer, por data de entrega, etc.

Folheto Informativo

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS:

• Gestão de Processos de Candidatura e Contratação;
• Definição de Funções e Avaliação de Desempenho;
• Dossier Completo de Funcionário (Dados pessoais, Curriculum Vitae, Carreiras, Contratos, Incidentes, Cadastro, Ficha Clínica, Documentos associados, Condições específicas, etc.);
• Necessidades de formação em função de Avaliações de Desempenho;
• Gestão Global de Cursos de Formação.

 

Folheto Informativo

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS:

• Ficha completa do bem com possibilidade de anexar documentos;
• Cálculo Automático e Manual de Amortizações;
• Abates parciais e totais do património;
• Obras de Arte;
• Controlo das Despesas Associadas à Gestão de Património;
• Controlo das garantias e necessidades de manutenção/assistência do bem;
• Gestão de revalorização e desvalorização, imparidades e desconhecimento;
• Modelo 31 e 32;
• Inventário;
• Ficheiro CEP-OCIP;
• Módulo predial.

 

Folheto Informativo

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS:

• Ficha de Viatura;
• Manutenção de Requisições e Marcações de Viaturas por Data/Hora;
• Agendamento automático de marcações;
• Roteiro de serviços;
• Gestão dos Serviços efetuados por Viatura referenciando os Períodos, Quilómetros, Tempo Gasto, etc.; 
• Controlo rigoroso e global das despesas com as viaturas e respetivos abastecimentos;
• Controlo de multas/acidentes com possibilidade de anexar documentos;
• Vários mapas e gráficos de análise: consumos e médias por viatura, despesas por serviço efetuado ou valência, distribuição mensal das despesas, etc.;
• Leitura do Ficheiro Via-Verde;
• Apoio ao modelo n.º 923.

Folheto Informativo