Política de Privacidade e Proteção de Dados

É a Política que estabelece os termos em que o Jardim Social de Travassô trata os dados pessoais dos seus clientes e os direitos que estes podem exercer, de acordo com o disposto no Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho – Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) – e restante legislação nacional aplicável em matéria de privacidade e proteção de dados.

Entidade Responsável pelo tratamento de Dados

A entidade responsável pelo tratamento dos dados é a Warepro Unipessoal, Lda

A Warepro recolhe dados pessoais no âmbito da relação comercial estabelecida com o cliente, por exemplo, mediante a execução de uma prestação de serviços.

Na recolha e tratamento dos dados, a Warepro cumpre as obrigações legais aplicáveis e observa os princípios e regras de tratamento, solicitando o consentimento do cliente, quando tal é necessário para tratar dados.

Como é que a Warepro recolhe os dados dos clientes?

A Warepro pode ceder os dados dos seus clientes a terceiros?

A Warepro pode recorrer a terceiros – subcontratantes – para a prestação de determinados serviços, o que poderá implicar o acesso, por esses terceiros, a dados pessoais dos clientes.

A Warepro assegura que estas entidades subcontratadas satisfazem os requisitos legais aplicáveis e oferecem as garantias adequadas em matéria de proteção de dados.

a) Direito de acesso

Prestação de informação sobre os dados pessoais que a Warepro detém a respeito do titular dos dados e sobre o respetivo tratamento;

b) Direito de retificação

Correção, atualização ou inclusão de informação (que possa estar em falta) relativa ao titular dos dados;

c) Direito ao apagamento dos dados/Esquecimento

Apagamento dos dados, verificados os requisitos legais para o efeito (inexistência de contratos ativos, ultrapassado o prazo legal de retenção dos dados a que Warepro está obrigada);

d) Direito à limitação do tratamento

Suspensão/cessação (temporária) do tratamento de dados, observados os requisitos legais aplicáveis;

e) Direito à portabilidade

Disponibilização dos dados pessoais facultados pelo cliente, em formato estruturado de uso corrente e de leitura automática, de modo a que possam ser transmitidos a outro responsável pelo tratamento;

f) Direito de oposição

Revogação de consentimento para tratamento(s) de dados efetuado(s) com base nesse fundamento.

Quais os direitos dos titulares de dados pessoais?

Como pode o cliente exercer os seus direitos e aceder a informação sobre gestão de dados pessoais?

A Warepro assegura aos clientes o exercício dos seus direitos de acesso, portabilidade, retificação, oposição, apagamento e à limitação do tratamento.

Os clientes podem exercer os seus direitos das seguintes formas:

• Mediante preenchimento de um requerimento na secretaria, nas instalações sitas na Rua do Sobreiro nº334, 3750-720 Recardães;

• Através de carta registada para a morada: Travessa do Governo Civil No.2 – S4 2D, 3810-188 Glória e Vera Cruz-Aveiro;

• Através do e-mail: info@warepro.pt;

O cliente pode ainda apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados, a autoridade pública que fiscaliza a aplicação da legislação em Portugal.

Uma violação de dados é uma quebra de segurança que provoque, de modo acidental ou ilícito, a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso, não autorizados, a dados pessoais tratados pela Warepro.

São exemplo de violação de dados: – a transmissão verbal ou escrita não autorizada de dados pessoais, – a perda, roubo ou guarda em local inseguro de documentos ou dispositivos (PC ou telemóvel), – o envio de dados pessoais para o destinatário errado, – o envio de e-mail para um conjunto de destinatários utilizando a opção “To” em vez de “Bcc”.

O que é uma violação de dados?